Sustentação de Infraestrutura
- Serviços de atendimento em campo especializados na manutenção e ativação de redes de telecomunicação e infraestrutura (UPS, climatização e GMG).
- Suporte técnico centralizado para o acompanhamento de serviços em rede IP, CFTV, vídeo comunicação e telefonia.
- Manutenção de plantas industriais de Elétrica, Instrumentação e Automação.
- Integração com sistema de gestão e chamados de terceiros.
Casos de Sucesso
OUTSOURCING DE TIC
Centro de gestão personalizado com gerenciamento centralizado e local de toda a rede
Operadora de sistemas de telecomunicações com presença em vários países, atuando nos segmentos de voz, dados e imagem.
Desafios
Gerência e operação centralizada e local de toda a rede de comunicação de dados e voz, tendo como cliente final uma grande empresa do varejo do mercado mundial
Solução
Efetivo composto por 10 engenheiros e técnicos especialistas, além de backoffice para documentação. Utilizando do SAP e dos sistemas aplicativos fabricantes das diversas tecnologias.
Resultados
Melhoria dos indicadores operacionais, já acordados contratualmente, com aumento da confiabilidade da planta para 99,99% e redução de 16% de OPEX.
OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TIC – FIELD SERVICE
Operação e Operação e Manutenção de campo em sistemas de TIC (core e acesso): redes de voz, dados e imagem, incluindo sistemas de transmissão e sistemas da radiocomunicações, sistemas de CFTV, videocomunicação e Intercom, com aprovisionamento e conficuração de equipamentos, documentação técnica, gestão da qualidade, de indicadores e de demandas.
Empresa do segmento de energia, com presença em 14 países, atuando nos segmentos de exploração, produção, refino, transporte e gás natural.
Desafios
Manutenção em campo da rede de voz, dados e imagem, redes de transporte e acesso até o usuário final: sistemas ópticos e sem fio, switches, roteadores, centrais telefônicas, multiplexadores, rádios PDH e SDH, sistemas trunking e VHF, CFTV, videocom e intercom em toda a região sudeste, norte e nordeste do Brasil.
Solução
Efetivo de 150 profissionais entre engenheiros, técnicos e planejadores, empregando o SAP PM/MM, feramentas e metodologia de gerenciamento Logictel.
Resultados
Melhoria dos indicadores opeacionais com a redução dos registros de manutenções corretivas em 18% e redução de OPEX de 23%, com a utilizaçao de ferramentas de gestão de campo da Logictel.
OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TIC – CENTRALIZADO
Operação e manuteGerência da Rede de TIC para os sistemas do core e dos, com a gerência da rede e suporte às equipes de manutenção de campo e usuário final.
Empresa do segmento de energia, com presença em 14 países, atuando nos segmentos de exploração, produção, refino, transporte e gás natural.
Desafios
Gerência e operação da rede, apoio à manutenção remota das redes de comunicação de voz, dados TCP/IP e imagem, redes LAN e WAN, incluindo sistemas de interconexão e sistemas de energia, abrangendo localidades da região sudeste do Brasil.
Solução
Efetivo composto por 9 engenheiros e técnicos especialistas, além de backoffice para gestão de qualidade, demandas e indicadores melhorias sistêmicas e operacionais e documentação. Utilização do SAP e dos sistemas aplicativos Spectrum Prisma, Formula Object Solutionsf, Network Node Manager HP e Superping, Sitel, Faixa IP da Petrobras.
Resultados
Melhoria dos indicadores operacionais, com o aumento da disponibilidade da planta para 99,99%, com redução de registros das manutenções corretivas em 17%.