A Logictel e o seu negócio

Como a Logictel é útil para o seu negócio?

Você saberia nos dizer qual a distância entre o certo e o errado? Alguns milímetros, milésimos de segundos, miligramas ou talvez alguns graus centígrados? Enfim, tudo depende do limite de tolerância definido para a situação. Quanto maior o grau de rigor e precisão, menor a margem para aceitar erros ou incertezas. E é por isso que a Logictel está no mercado: para testar os limites de tolerância e certificar a qualidade para o nosso cliente final: você! Este blog vai te contar um pouco sobre nós e sobre a nossa missão como empresa. Acompanhe.

Um pouco sobre nós

Com pouco mais de 20 anos de atividades, a Logictel S/A oferece a seus clientes e parceiros a prestação de alguns serviços essenciais. A área de atuação é ampla: desde manutenções industriais até a área da petroquímica em geral.

Atualmente, os serviços envolvem gestão, projetos, fiscalização, inspeção, logística de sobressalentes, operação e manutenção de redes de voz e dados. A trajetória da nossa empresa é marcada pela valorização da qualidade! O mercado precisa de inovação, de empresas diferenciadas, mas que, ainda assim, se pautem na qualificação técnica e especializada.

Além da preocupação com os serviços (internos e externos), valorizamos o conceito de responsabilidade em todos os âmbitos: social, profissional e ambiental. Pois é evidente que as grandes redes necessitam de cuidados mais minuciosos! A modernidade exigiu inovações e maior amplitude nas redes de telecomunicações, informática, energia, plantas químicas e petroquímicas. E já que tudo está interligado, é preciso que as regulamentações sejam rígidas para evitar os desastres humanos e ambientais.

O INMETRO e a certificação

O INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é uma autarquia federal que rege as questões e parâmetros relacionados ao aumento da produtividade e performance de empresas nacionais, melhorando a qualidade de seus produtos e serviços. “Sua missão é prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, por meio da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do País.”

Sendo assim, este instituto garante, às empresas associadas, conformidade com a lei e grande renome dentro do mercado nacional, já que a legislação sempre está em foco.

Garantia na testagem e validação de produtos

Em nosso laboratório de ensaios, acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO, a Logictel S/A se mantém focada em assegurar a preservação do meio ambiente, bem como a segurança humana e a qualidade dos serviços.

Fundamentada na realização de testes, verificações, medições e análises, o nosso objetivo é comprovar a conformidade ou não dos produtos recebidos. Com isso, após a checagem, eles estarão aptos para fins de homologação/aprovação. E, recordando que, todo e qualquer produto precisa estar dentro das normas para entrar ou permanecer em circulação no mercado. Afinal, as exigências estão aí para serem cumpridas à risca e podemos te ajudar com isso!

Ao nosso leitor, vale ainda ressaltar que os ensaios vão muito além da homologação. Servem também para simular um ambiente de uso, reproduzindo condições cotidianas ou extremas com a finalidade de avaliar a funcionalidade e resistência do produto. Para isso, são criados cenários e estabelecidos métodos para reprodução assistida. Tudo feito em laboratório e acompanhado, de perto, por técnicos e especialistas!

A Logictel e você

Para resumir, imagine que todos os dias são produzidos centenas de milhares de produtos diversos, tanto internamente quanto fora do país. Conseguiu imaginar? Agora considere que em meio a tudo isso muitas amostras são reprovadas até que se encontre as especificações ideais. Além do mais, os testes são baseados em padrões já estabelecidos, pois a intercambialidade é fator determinante para a circulação de um produto. Porque já pensou se cada vez que precisássemos fazer manutenção ou troca de um produto, fosse necessário uma reconstrução completa, pois as dimensões não seguem um padrão?

Quase como um filme, baseado em experimentos, todos os registros gerados são conferidos e guardados para que os erros comprovados sejam corrigidos através de ajustes e ações planejadas. E tudo para que não haja reincidência de falhas. Além de, também, manter o princípio da intercambialidade e favorecer os processos futuros. Ainda tem dúvidas? Quer saber mais sobre os ensaios e todos os processos envolvidos nas testagens que a Logictel S/A realiza? Entre em contato conosco!