https://www.logictel.com.br/wp-content/uploads/2017/10/LogiisticaTamMed.png

Logística de Sobressalentes

- Ajudamos empresas gerenciar e dimensionar seus estoques de sobressalentes, movimentá-los segundo regras de SLA definidos, podendo ou não integrá-los a um fluxo de reparos, reduzindo significamente os custos de estoque e aumento a disponibilidade do serviço.
- Triagem de equipamentos centralizado ou distribuído.
- Monitoramento em tempo real do atendimento com visibilidade para o cliente.

Um importante diferencial nos serviços prestados pela Logictel está na sua expertise em logística e reparo de unidades sobressalentes, envolvendo sistemas de telecomunicações, infraestrutura, elétrica e controle. Unindo esses conhecimentos, a Logictel desenvolveu um modelo de Gestão de Sobressalentes que traz redução dos custos de estoque, agilidade na reposição das unidades sobressalentes e diminuição dos prazos de entrega em campo.
Assim, utilizando-se de dados estatísticos e históricos, a Logictel está capacitada a elaborar projetos completos que abrangem as atividades de Planejamento, Recebimento, Controle de Qualidade (inspeção técnica, ensaio e triagem), Armazenagem (em depósitos do cliente ou da própria Logictel), Controle de Estoque, Distribuição, Atendimento monitorado 24 horas, Importação e Exportação de Materiais e Logística Reversa.
Nós também possuímos frota própria e parceiros de transporte aéreo e rodoviário, distribuindo materiais em todo território nacional. A infraestrutura de armazenagem da empresa conta com depósitos centrais nas capitais Paulista e Carioca, regionais no interior do estado de São Paulo e pontos de presença em outros 13 Estados da Federação.
Utilizando sistemas de gestão informatizados como SAL (Sistema de Atendimento Logictel), Protheus (ERP TOTVS - Gestão de Estoque) e SGRLOG (Gerenciamento de Reparo), monitoramos os níveis de estoque e os atendimentos com informações precisas e ágeis, fornecendo dados operacionais e relatórios inteligentes para tomadas de decisões mais assertivas para o atingimento das metas e objetivos pré-determinados. Através de seu Contact Center, a Logictel monitora em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, os atendimentos de materiais, disponibilizando aos seus clientes, via WEB, relatórios que permitem a fiscalização e o acompanhamento dos tempos de atendimento acordados (SLA).

Casos de Sucesso

GESTÃO DE SOBRESSALENTES

Dimensionamento, otimização e distribuição de sobressalentes de uma rede de serviços de alta críticidade

https://www.logictel.com.br/wp-content/uploads/2021/01/OpTelefoniaCor2-100x100.png
Operadora de telefonia

Maior empresa no setor de comunicações do país e pertencente a um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, atua em 13 países com portfólio de produtos completo, convergente de voz, banda larga, ultra banda larga, dados e serviços digitais, TV por assinatura e TI.

https://www.logictel.com.br/wp-content/uploads/2021/01/DesafioCor2-80x80.png
Desafios

Gestão de sobressalentes – Otimização das áreas de armazenagem, visibilidade aos sobressalentes de toda a empresa e disponibilização para aplicação no menor tempo e custo desejável.

https://www.logictel.com.br/wp-content/uploads/2021/01/SolucaoCor2-80x80.png
Solução

Adequação dos pontos estratégicos de armazenagem e distribuição, planejamento dos  níveis de estoque e ressuprimento e disponibilização de itens excedentes e obsoletos para alienação.

https://www.logictel.com.br/wp-content/uploads/2021/01/ResultadosCor2-80x80.png
Resultados

Pontos estratégicos reduzidos de 24 para 11, visibilidade de 100% dos sobressalentes, redução de 15% nas aquisições/reparos e 22% na mão de obra e cumprimento dos SLAs desejados.